Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

o que o fundamental tem?

Temos uma identidade, um jeito de ser afetuoso, em consonância com a faixa etária atendida. Atuamos com crianças na faixa de 6 a 10 anos e, como crianças têm o direito de exercitar o seu lado lúdico e imaginativo, ferramenta necessária para a formação de uma personalidade adulta segura e equilibrada.

Possibilitar que a criança se expresse é também fazê-la pensar, sentir e fazer. Esse trabalho é indispensável porque integra a atividade intelectual e as relações afetivas da criança, organizando suas experiências de vida. Lendo e escrevendo vai conquistando o saber ler e o saber escrever, inicialmente através das suas próprias hipóteses.

Além da leitura e escrita, entendemos que todas as linguagens exigem o mesmo cuidado: estímulo à espontaneidade, percepção dos elementos e da inter-relação entre eles, além de estimular a capacidade de decisão e empenho, pois orientamos os alunos no sentido de desenvolver uma disciplina de estudo e responsabilidade com suas tarefas.

Trabalhamos com projetos de trabalho interdisciplinares desenvolvidos pela coordenação pedagógica em consonância com os PCNs, Parâmetros Curriculares Nacionais, editados pelo MEC. Investimos também em projetos de literatura integrados, que estimulam as crianças com muitas atividades, experiências, músicas, filmes e pesquisas. O material didático convencional é um complemento ao trabalho pedagógico da escola e não a sua diretriz.

Estudos de meio, visitas a exposições de arte, museus, fazendas, centros de pesquisa e memoriais são elementos fundamentais nos planejamentos de nossas atividades, já que possibilitam vivenciar na prática os temas abordados em sala de aula. Todas as nossas visitas são registradas em álbuns detalhados com textos, desenhos e fotografias, que depois são incorporados ao acervo da biblioteca da escola. Muitos desses nossos estudos se tornaram inesquecíveis para nossos alunos, pelas experiências que puderam vivenciar!

Acreditamos que, de uma forma natural, a criança traz em si mesma a motivação, que é elemento propulsor para o seu processo educativo.

Nenhum comentário: